segunda-feira, 4 de agosto de 2014

atoQUINTO --- MARATONA

Dois atores treinam para uma Maratona. Conforme persistem na pista de corrida, questionam os sentidos e a necessidade do seu correr. Os maratonistas entram em conflito com a presença de um público que observa o seu treino e aplaude, ou não, sua chegada. Com o passar do cronômetro, eles suam nos limites de seus esforços físicos, políticos e poéticos, em busca de sentido pra corrida, pra cena e pra vida. Maratona é um infinito em meia hora.






Produtor do Ato: Renan Guedes
Fotógrafo: Maíra Barillo
Crítico: Diogo Liberano
Mediador: Marymília Fatah
Anfitriã: Fabiana Mimura



atoQUARTO --- SOBRE OS MESMOS

   Jogos de manutenção. Eles tentam obsessivamente manter suas vidas, idéias e valores sob controle. Também obsessivamente, se nota uma ameaça do interior de si e das coisas; dos objetos mortos que ameaçam mover-se. Ao redor de uma mesa, fazem o que conhecem para não esquecer; repetem e repassam suas ordens e certezas para que tudo fique em seu devido lugar.









Produtor do Ato: Isabel Sanche
Fotógrafo: Verônica Brandão
Crítico: Davi Giordano 
Mediador: Lívia Ataíde
Anfitriã: Jasmin Sanchez

atoTERCEIRO --- GESTO E POSTURA [processo]

Oriundo de uma pesquisa que nasce na Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma provocação das hibridas linguagens da dança e do teatro deseja juntar essas informações e criar caminhos por deformar gestos e posturas. O processo firma seus interesses em bustos que ilustram e homenageiam figuras importantes, fotos de documentos de identificação e nas atuais selfs.

Acreditamos que a composição desse espetáculo acontece no transito por observar diversos gestos religiosos, comunicativos, demonstrativos entre outros que são condensados no corpo das cinco bailarinas pesquisadoras e deformados na dança. “Uma postura se dá como base nos seus gestos diários.” Amolecer essas posturas que transbordam gestos, assim caminha o vocabulário e o sentido dessa criação, brincando com formas e texturas afim de descobrir uma dança.     






Produtor do Ato: Isabel Sanche e Renan Guedes
Fotógrafo: Maíra Barillo
Crítico: Davi Giordano 
Mediador: Duda Magalhães
Anfitriã: Giulia Del Penho

atoSEGUNDO --- SAUDADE

[SAUDADE ] Lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a possuir ou ver presentes; Pesar, pela ausência de alguém que nos é querido; Nostalgia.


“SAUDADE” é processo desenvolvido em sala de aula. Oriundo da disciplina ATOR III [do curso de Direção Teatral da UFRJ], o trabalho foi desenvolvido a partir do enfrentamento dos atores com histórias autobiográficas. Os limites entre imaginação e memória confundem-se. Real se transforma em dramaturgia.








Produtor do Ato: Natã Lamego 
Fotógrafo: Maíra Barillo
Crítico: Diogo Villa Maior
Mediador: Luíza Rangel
Anfitriã: Nini Ferreira